Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Mudança de rumos!

Há aproximadamente uma semana terminei minha tese de doutorado. AAaahhhh, sensacional! Pensei que nunca terminaria, nunca pensei de fato que teria o diploma de doutora, mas aconteceu, acontecerá. Agora, me acostumando com dias sem leituras e escritas frenéticas, ansiando por algum resultado, resolvi voltar a me dedicar à cozinha.

Recorrendo a antigos livros de culinária que estavam na casa da minha mãe e a alguns dos programas de receitas do GNT resolvi colocar em prática uma semana de experimentações com arroz. Eu nunca fui muito fã de pratos com este alimento e mesmo assim só sabia cozinhar a mesma coisa todo dia. Então, pensei que seria bem interessante se pesquisasse possibilidades de cozimento para tomar minhas refeições e a prática do cozimento mais interessante.

Em tempo, aviso que não cozinho caldeirões de comida, prefiro no máximo cozinhar para 4 pessoas. A verdade é que os pratos únicos e para uma pessoa são os que mais me agradam fazer. Detesto cozinhar para os outros, preferindo mesmo fazer uma comida saborosa só pra mim. Aquela regra geral que funciona para a maioria das pessoas que diz "me sinto muito mais estimulado se outras pessoas comem comigo, do que só cozinhar para mim", não cola aqui. Tomando isso por base, procedi a alguma pesquisas culinárias e cheguei a algumas receitas que estava a fim de provar. Em geral, elas são feitas para até três ou quatro pessoas e só estão com ingredientes vegetarianos. Depois vejo se acrescentarei, nas próximas semanas, qualquer coisa de carne.

Diferente dos post anteriores, nestas receitas não mostrarei o passo a passo, só a foto do prato final. E tentarei ser mais técnica no preparo e cozimento dos ingredientes. Não tenho interesse em ser chef de cozinha, mas desejo aprimorar bastante a técnica e a apresentação dos meus pratos. Esse são os principais objetivos desta nova série de receitas.

Para quem lê estes post, espero que aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário