Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Arroz com legumes grelhados






Mudança de rumos!

Há aproximadamente uma semana terminei minha tese de doutorado. AAaahhhh, sensacional! Pensei que nunca terminaria, nunca pensei de fato que teria o diploma de doutora, mas aconteceu, acontecerá. Agora, me acostumando com dias sem leituras e escritas frenéticas, ansiando por algum resultado, resolvi voltar a me dedicar à cozinha.

Recorrendo a antigos livros de culinária que estavam na casa da minha mãe e a alguns dos programas de receitas do GNT resolvi colocar em prática uma semana de experimentações com arroz. Eu nunca fui muito fã de pratos com este alimento e mesmo assim só sabia cozinhar a mesma coisa todo dia. Então, pensei que seria bem interessante se pesquisasse possibilidades de cozimento para tomar minhas refeições e a prática do cozimento mais interessante.

Em tempo, aviso que não cozinho caldeirões de comida, prefiro no máximo cozinhar para 4 pessoas. A verdade é que os pratos únicos e para uma pessoa são os que mais me agradam fazer. Detesto cozinhar para os outros, preferindo mesmo fazer uma comida saborosa só pra mim. Aquela regra geral que funciona para a maioria das pessoas que diz "me sinto muito mais estimulado se outras pessoas comem comigo, do que só cozinhar para mim", não cola aqui. Tomando isso por base, procedi a alguma pesquisas culinárias e cheguei a algumas receitas que estava a fim de provar. Em geral, elas são feitas para até três ou quatro pessoas e só estão com ingredientes vegetarianos. Depois vejo se acrescentarei, nas próximas semanas, qualquer coisa de carne.

Diferente dos post anteriores, nestas receitas não mostrarei o passo a passo, só a foto do prato final. E tentarei ser mais técnica no preparo e cozimento dos ingredientes. Não tenho interesse em ser chef de cozinha, mas desejo aprimorar bastante a técnica e a apresentação dos meus pratos. Esse são os principais objetivos desta nova série de receitas.

Para quem lê estes post, espero que aproveite!