Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

domingo, 5 de outubro de 2014

Trabalho Final - Curso de Fotografia de Moda

Esse é o resultado final do meu segundo curso de fotografia, especificamente, de Moda. Em 2012, havia feito um curso Básico, e agora, depois que voltei de Barcelona, fiz um sequencial. A professora da minha turma foi Katja Schilirò e a ABAF é a escola que realiza o curso.



Prato Feito Vegetariano

Hoje acordei sabendo que ficaria o dia quase todo em casa. Para além, do momento de eleições por que passa o país neste domingo, eu teria que terminar um texto. Além de ter que enviá-lo para avaliação de minha equipe de pesquisa, teria de submetê-lo para publicação. Assim que, comecei a pensar como fazer um Prato Feito Vegetariano. A verdade é que a salada, os arroz e o feijão, já os tinha pronto, armazenados na geladeira. O desafio mesmo foi acrescentar uma proteína e o mais fácil foi optar pelo ovinho, delicioso. Para tanto, coloquei um cuscuzeiro no fogão e deixei a água ferver. Adicionei o ovo na tela do cuscuzeiro e deixei cozinhar por cerca de 6 minutos. Decorei o prato com os elementos da refeição e quando o ovo estava pronto, acrescentei ao prato e decorei com um pouco de manjericão. Para dar aquela imagem bonita de um ovo no prato, fiz um pequeno corte para que a gema mole escorresse pelo prato. Este é o resultado!



Para fazer o Feijão, usei somente uma cenoura e uma cebola cortadas em cubinhos muito pequenos e coloquei-os para cozinhar em panela de pressão.

Para fazer a Cenoura, cortei-as em rodelas ligeiramente finas e as refoguei com 1 colher de sopa de manteira e uma pitada de alecrim. Delícia!

Para fazer a Beterraba, ralei em ralados manual, mas poderia ser em processador, e as refoguei em azeite com sal, alho, vinagre e um pouco de água.

A Beterraba e o Feijão são receitas da Julia Child!!!