Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tomate recheado com três queijos e farfale ao molho de tomate.


Outro dia estava em casa sozinha e resolvi fazer uma coisa que há muito não fazia: tomates recheados. Fui ao mercado comprei tomates, três tipos de queijo e uma massa para acompanhar. Trouxe farfale. Hum, estava louca para comer uns farfales durinhos... Aproveitei e comprei folhas de manjericão.


Bom, tirei o miolo do tomate com uma faquinha e depois com a colher. Separei o miolo, cortei em cubinhos pequenos e aproveitei para fazer um molhinho para a massa. Dentro do tomate coloquei 2 colheres de sopa de queijo Cotage, 2 colheres de sopa de queijo cremoso ou requeijão de copo e alguns pedacinhos de queijo gorgonzola. Misturei com uma colher. Coloquei o tomate no forno pra que o queijo derretesse um pouquinho.


Com a massa, coloquei a água para ferver com sal e depois deixei cozinhar por um tempo até ficar cozida, mas mantive um pouquinho dura porque acho uma delícia um farfale firme. Peguei o miolinho do tomate e coloquei para cozinhar numa frigideira pequena e coloquei um pouco de shoyo para salgar e folhas de manjericão para finalizar. Em pouco tempo já estava bom. Organizei no prato e decorei com manjericão fresco.


Agora é só comer...

Bolo de Chocolate para o Piquenique da Juju!


Esse é o bolo de chocolate que fiz para o aniversário da minha prima. Ela estava fazendo 24 anos e havia optado por um piquenique ao invés de festas e badalações. Achei a ideia genial. Como forma de contribuição fiz um bolo de chocolate e gérmen de trigo torrado com cobertura de brigadeiro. Não coloco o passo-a-passo porque não tive tempo de fazer. O importante era terminar o bolo o mais rápido possível.


A receita é bem comum: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de gérmen de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate, 2 colheres de chá de fermento em pó, 3 ovos, clara batida em neve, 4 colheres de sopa de manteiga. Bate tudo, põe em uma fôrma untada com manteiga e bolo no forno por aproximadamente 40 minutos.


A calda eu fiz com 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de chocolate em pó. Deixei no fogo por bastante tempo, a fim de que ficasse bem cremoso. No mercado, comprei uns chocolates que mais parecem bis e picotei para enfeitar. E ficou assim...