Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Torta de Manga Flambada com especiarias e suco de laranja!

A Daiana, uma amiga me fez proposta indecente... "Marcela tu vai comemorar o aniversário e não vai fazer bolo?". Tomei um susto! Pensei: Nossa, como assim, bolo? O aniversário já seria uma farra e ainda teria que fazer o bolo?! Havia combinado samba na Pedra do Sal na sexta, a noite, praia no sábado de manhã, Marcha das Vadias, no sábado à tarde, e almoço na Feira de São Cristóvão no domingo. Ainda teria tempo para o bolo?! Pois é, não é que teve!
Na sexta, a tarde, depois da aula na UERJ, passei no super e comprei o que era necessário para colocar a mãe na massa. A Daiana me ajudou em tudo e levamos a tarde inteira para fazer a massa equivalente a dois bolos.
O desafio: Fazer uma torta de manga flambada, para misturar com uma massa simples de bolo e torcer para que desse certo. Nunca havia feito torta de manga, ainda mais flambada! Acontece que havia comido em Aracaju a torta feita por uma amiga e fiquei na vontade de fazer igual. Bom, igual não saiu, mas eu devo dizer que minha torta de aniversário ficou supimpa!!!
A seguir algumas fotos, muito embora não coloco a receita inteira porque durante a feitura eu socava tudo o que via na frente sem muito critério e, claro, bebia durante o processo. Putz, aniversário de 30 anos, no Rio de Janeiro, com cara de Virada Cultura, tinha que dar em farra desde o dia anterior!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário