Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolo de Chocolate para o Piquenique da Juju!


Esse é o bolo de chocolate que fiz para o aniversário da minha prima. Ela estava fazendo 24 anos e havia optado por um piquenique ao invés de festas e badalações. Achei a ideia genial. Como forma de contribuição fiz um bolo de chocolate e gérmen de trigo torrado com cobertura de brigadeiro. Não coloco o passo-a-passo porque não tive tempo de fazer. O importante era terminar o bolo o mais rápido possível.


A receita é bem comum: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de gérmen de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate, 2 colheres de chá de fermento em pó, 3 ovos, clara batida em neve, 4 colheres de sopa de manteiga. Bate tudo, põe em uma fôrma untada com manteiga e bolo no forno por aproximadamente 40 minutos.


A calda eu fiz com 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de chocolate em pó. Deixei no fogo por bastante tempo, a fim de que ficasse bem cremoso. No mercado, comprei uns chocolates que mais parecem bis e picotei para enfeitar. E ficou assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário