Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Revuelto Tradicional

Este post vem em direção daqueles que, como eu, não se enquadram na ideia de nacionalidade ou de indivíduo associado diretamente a uma identidade nacional. Aliás, odeio todos os estereótipos que uma nacionalidade podem construir. Com isso não quero dizer que em tudo sou do contra, ou que em nada tenho a ver com "la chica de Brasil", mas só gostaria de salientar que, para além do que a televisão quer mostrar, as diferenças sobressaem à ideia de uma nação homogênea. Daí que, a ideia deste post é para dizer que a Paella, na Espanha, não é meu prato predileto. Aliás, já comentei que não gosto muito de arroz?

Porem, antes que eu possa ser apedrejada, é importante salientar que eu também não gosto de Feijoada. E, embora, todos estejam a associar esse prato como uma paixão nacional, não sou apaixonada por ele, nem um pouquinho. Aliás, se não pegasse tão mal entre os amigos, eu rechaçaria qualquer convite de feijoada que recebesse. Em realidade, eu não gosto muito de feijão, daquele tipo de feijão tão tradicional do Brasil, que é o feito com agua, sal e outras coisas mais. Estou falando do feijão que deixa caldo, que pode ser misturado com arroz, com farofa, com qualquer coisa e fazer uma argamassa. Eu prefiro só os caroços. Daí que, quando tenho que fazer feijão, prefiro os feijões mais claros, e que podem ser acrescidos em pratos como o Escondidinho. Desse sim, eu gosto!

Mas do que eu gostaría mais aqui na Espanha? Dos ovos. Dos ovos e de tudo feito com eles. As tortilhas, os omeletes e tudo o mais que possa fazer com eles. A seguir tento fazer o que eles chamam de Revueltos. Fiquei inspirada pricinpalmente por esse pacotinho que encontrei no supermercado que disponibilizava o recheio para que se pudesse produzir os revueltos.

Precisamos:
Do pacotinho já pronto.
Uma mescla de salsinha e alho, congelados. Neste dia estava com preguiça de cozinhar.
Ovos. A receita atrás do pacotinho, dia 3.



Quebrei as cascas e bati e coloquei em um recipiente separado.


Com um batedor, fui quebrando as gemas e misturando aos poucos.


A gente bate, até ficar uma mescla.


Calienta dos cucharas de aceite.


E acrescenta o recheio pronto na frigideira.


E vai fritando. A embalagem diz que em cinco minutos estaria tudo pronto. Mas como ficou muito aguado, deixei boa parte da água evaporar.


Acrescentei a mescla dos ovos e fui deixando fritar.


O sucesso dos Revueltos é saber virar-los na panela. Mas eu não sei fazer isso, nem tinha uma escumadeira em casa. Resultado: ficou meio esquisitinho.... Embora, ainda assim, apetitoso!


Comi a metado do prato que preparei, no almoço! Estava cheiroso e delicioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário