Bolo de Cenoura com Café preto.

Bolo de Cenoura com Café preto.

Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Bocadillo Vegetariano

Desde que cheguei em Barcelona, tenho um grande problema em conseguir comer, almoçar, às 14h00. Para mim, esse horário é muito tarde. Eu acordo, em geral, as 8h00 e vou comer assim que levanto. Não consigo esperar muito. Daí, que no café, eu tomo café (óbvio) preto, com sanduíche de queijo e presunto, uns biscoites de arroz com geléia. Por toda a manhã fico bem com essa refeição. Tomos alguns copos de água e mais uma xicara ou duas de café, enquanto estudo e, ao meio dia, às 12h00 preciso comer urgentemente! Não consigo esperar até as 14h00 para almoçar. Já tentei fazer isso e a sensação é de estar passando mal. O resultado disso é que seis meses depois da minha chegada eu não me habitei aos hábitos de alimentação aqui na Espanha.

Bom, mas aí, numa conversa com um amigo do doutorado, o Felipe, ele me confessou o segredo do regime alimentar tão incompreensível para mim. O Felipe me contou que, em geral, as pessoas daqui, assim que acordam tomam um café com alguma outra coisa e vão ao trabalho. Logo, por volta das 10h00 ou das 10h30 é que fazem o "Desayuno", café da manhã por aqui. Nesse desayuno, em geral tomam algo, que pode ser suco ou qualquer outra coisa e comem um Bocadillo. Com essa refeição, o pessoal daqui consegue aguentar até às 14h00 sem comer, quando aí, acontece o almoço. Tchanãnã!!! E, eis que, de repente, o Felipe salva minha minha inquietude e me ajuda, a talvez, vencer esse processo adaptativo! Bom, e aí, no meio da tarde, às 18h00, talvez, no horário, que seria a minha janta, eles fazem um lanche e, logo, às 22h00 segue-se a "Cena", a última refeição do dia.

Acreditando que a fórmula trazida pelo Felipe pode ser a minha salvação, resolvi aderir ao super bocadillo na metade da manhã, para ver se resisto ao almoço às 12h00 e passo a fazer a principal refeição do dia, finalmente, às 14h00. Segue então a receita de Bocadillo Vegetariano que elaborei hoje. Receita "sencilla", nada demais, mas bem gostosinha e que encheu minha barriga.

Como eu não gosto de carne, o Bocadillo é Vegetariano (claro, o único jeito de eu comer Bocadillos) e leva alfaces, cenoura ralada, pepino (que eu adoro), rodelas de tomates, azeitonas pretas, azeite de oliva extra-virgem, um pouco de sal e pão integral.


Acabei escolhendo esses ingredientes porque estava sonhando com um sanduíche do subway. Eles fazem um vegetariano muito gostoso. O problema é que hoje eu não queria sair para comer lá. Os produtos tem muito conservantes e, no final, as vezes o que parece bom, dá azia... Daí, que resolvi seguir o mesmo caminho em casa. O resultado final vai ser esse aí de cima.



Temos então um pão integral de aproximadamente 30 cm. Quase o pão com aveia e mel...


Cortamos pela metade e abrimos o pão, alegremente.


Untamos com azeite! Maravilha!
Eu pus duas colheres de chá de azeite para cada parte do pão.


Bastante alface e um pouco de cenoura ralada.


Cortei pepinos em rodelas fininhas, fatiei metade de um tomate e cortei algumas azeitonas em rodelas também.


Depois montei tudo, começando pelas azeitonas, depois o tomate e logo o pepino. Por cima coloquei uns pedacinhos de queijo e reguei com vinagre balsamico. Coloquei também uma pitadinha de sal.


E tchanãnã! Ficou assim. Cheio de camadinhas, gostoso, para forrar meu estomago e esperar para o almoço das 14h00.


O queijo que eu utilizei, foi esse aí, da Vaca que Ri. Adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário